Para Gestores

Capacitação/desenvolvimento do alto escalação (prefeitos, secretários, equipes envolvidas em elaboração, controle e execução de projetos) através do PCGP – Programa de Capacitação em Gestão Pública, tornando-os capazes de diagnosticar problemas, decidir e implementar soluções de maneira ética e compatíveis com responsabilidade social, ambiental e econômica, torna-lo apto para interagir com o ambiente da gestão pública, formular políticas como solução aos problemas públicos complexos, planejar e implementar projetos e programas públicos.

Promove discussões e análises sobre as características constitucionais da estruturação da federação e do sistema político brasileiro.

O desenvolvimento de liderança em momentos emergenciais e a reconstrução de vários campos e aspectos no pós-crise.

Instrumenta a gestão estratégica e a criação de valor público.

Orienta o planejamento da ação governamental, preparação e gerir orçamentária em finanças públicas de acordo com esse planejamento e com a legislação vigente.

Instrumenta a análise de possíveis soluções inovadoras para problemas públicos e a concepção de políticas públicas.

Define e instrumenta os conceitos de processos, programas e projetos públicos, formulando alternativas de ação específicas aos problemas prioritários e em atenção as políticas públicas vigentes.

Liderança em tempos críticos e os desafios da liderança e gestão de pessoas no setor público. Aprofundando nas políticas de gestão de pessoas e temas e práticas contemporâneas de desenvolvimento de pessoas.

Orienta a compreensão e o diagnóstico de problemas com base em avaliações empíricas, cálculo de indicadores e painéis, visando o acompanhamento e a avaliação de políticas públicas.

Benefícios

Aumento da eficiência: Processos mais rápidos e eficientes na administração pública;

Transparência e responsabilidade: Melhor prestação de contas e maior confiança pública;

Participação cidadã: Maior envolvimento da comunidade nas decisões municipais;

Sustentabilidade: Implementação de práticas ambientalmente responsáveis;

Desenvolvimento econômico: Incentivo ao crescimento econômico e à criação de empregos;

Qualidade dos serviços públicos: Melhoria na prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos;

Tomada de decisões baseada em dados: Uso de georreferenciamento e vistorias de campo para decisões mais informadas e precisas.